es-Roteiros dos 60 dias pelo Sul da America - Planejamento

09.03.2018

Já fiz viagens sem planejamento, penso que não aproveitei o que os lugares poderiam me oferecer. Já tem bem uns 20 anos que me planejo. Começo viajar na preparação. Primeiro me servia dos mapas e do Guia 4 rodas, anotava as dicas para estabelecer as paradas e o que fazer. Com o tempo, a internet facilitou muito as coisas. Mas ainda me entretenho muito tempo verificando as atrações, dicas de outros viajantes, conferindo uma a uma para determinar a melhor logística de visitação. Assim, ganho tempo e dinheiro ao longo da viagem.

Com certeza essa será, até então, a viagem que me tomou mais tempo no planejamento. Uma porque serão muitos dias, outra, muitos destinos, e ainda porque fiquei encantada com as fotos de lugares que vi. São belezas naturais que, estando ali do lado, preciso me esforçar para conhecer. Espero que o dinheiro seja suficiente. 

Minha proposta é gastar no máximo R$ 100,00 por dia, sendo que R$50,00 destes serão reservados para hospedagem, com café da manhã. Mas sei que, a partir do Atacama, onde se exige uma estrutura local para visitar as atrações (como guias e carros adequados), terei que desembolsar maiores quantias. Então, bora economizar nos destinos anteriores.

Nas primeiras cidades já tenho hostel reservado, ou seja, tempo definido. As demais irão depender muito do meio de transporte utilizado. Se conseguir fácil as caronas, as datas devem permanecer. Os destinos finais então estão menos engessados, sem horários e dias certos. Como já disse em outro post, não que os planos não possam ser alterados ou adequados, eles são apenas um norte.

Segue, abaixo, as planilhas dos pontos a serem visitados em pelo menos 13 cidades espalhadas entre Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai.

Mesmo que você não for ficar tantos dias fora, se escolher um ou mais dos destinos aqui selecionados, já terá algumas boas dicas do que fazer em:

- Montevideo

- Colônia del Sacramento

- Buenos Aires

- Córdoba

- San Rafael

- Mendoza

- Santiago

- Caldera

- San Pedro de Atacama

- Salta

- Jujuy

- Assunção

- Trinidad.


Uma viagem ao encontro de mim mesma.