es-PREPARANDO UM NOVO ROTEIRO - SÃO JOÃO NO NORDESTE

13.09.2018

Abaixo uma prévia de um novo roteiro de viagem. Já tem data marcada. Vou de avião com os pontos do cartão pelo programa Dotz, até Recife, que será meu ponto de partida e retorno. Pretendia começar por João Pessoa, mas meus pontos não me permitiram, mas não deixarei de visitar esta maravilhosa capital.

A ideia inicial é passar pelas principais cidades que têm tradição nas festas juninas: Campina Grande (cuja festa já está com programação completa de 01 a 30 de junho), Caruaru e Aracaju (Forró Caju, que não teve no ano passado, mas me garantiram que este ano terá.

Vou aliar duas paixões, viajar e dançar. O esquema planejado é para ser igual ao da viagem pelo Sul da América. Hostel e carona. Espero que aqui seja tão fácil como lá. Vamos provar que os brasileiros também são 'gente boa'. Também são solidários e têm bom coração. Só não sei se consigo deixar para ir reservando as hospedagens em cima da hora, afinal, para eles é alta temporada.

As demais cidades marcadas foram em função de rotas de estrada, mas podem variar de acordo com a conveniência. Infelizmente, serão só 35 dias, 2426 km,  e como quero passar mais tempo 'forrozeando', talvez não consiga fazer tudo o mais. Também queria esticar até a Chapada Diamantina, Jacobina e Salvador, na Bahia, visitar minha família querida, mas vai depender de tudo correr cartinho. Quem sabe???

Os gastos terão que ser ainda menores que os R$100,00 diários, não vi ainda as hospedagens como estão. Mas a alimentação costuma ser rica, farta e barata. E as atividades, em geral, podem ser bem escolhidas, de preferência, as gratuitas.

A mala, com roupas leves, de calor, pois mesmo no outono\inverno, no Nordeste não faz frio, para pessoas do }Sul e Sudeste. Rs. Mas tem que ter uns vestidinhos bonitinhos para arrasar na pista de dança. Vi uma dica quentíssima sobre a toalha de banho, que já vai economizar espaço. Fazer uma de tecido de fralda. Mas como a maior parte do passeio terá praia, vou usar a canga mesmo, para esse fim.

Vou parando por aqui, senão o planejamento não sai. Espero que me acompanhem também em mais esta viagem.