es-O início de tudo...

20.10.2017

A Renata, minha amiga aí da foto, estando desempregada, me convidou para um mochilão pelo Sul da América. Por que eu? Bem, porque sou aposentada, viúva, minhas filhas já são moças e independentes e, tenho uma energia danada.

No começo fiquei grilada com a ideia, adoro viajar, mas ando meio sem grana para um projeto como este. Porém, comecei a sonhar com isso, e a coisa toda passou de um sonho a um projeto.

O primeiro passo foi pesquisar no 'Google maps' um roteiro, juntar antigos desejos da lista de lugares a conhecer e descobrir de quantos quilômetros e de quanto tempo estávamos falando... A seguir, comecei a escarafunchar a web a procura de outros aventureiros e suas experiências, buscando coragem.

Juntei tudo isso a um novo aprendizado formal, pois estou aprendendo a hablar español, e pronto, decidi-me: " América do Sul, me aguarde." Só vou esperar a primavera. Conselho de meus amigos internautas.

Enquanto isso não acontece, quero dividir com vocês os preparativos de viagem, o dinheiro será pouco, então pretendo reservá-lo para situações inevitáveis. Agora tenho que pensar em bagagem leve, sem esquecer de itens obrigatórios, e para isso conto com dicas e sugestões de vocês. Aparelhos de celular, câmera, notebook ou tablet, enfim, o que melhor atenderá minhas necessidades?

Por enquanto é só um projeto, que começa a ser construído neste espaço, que me ajudará a conquistar a confiança e coragem necessária para seguir adiante. Detalhe: a Renata arrumou emprego, então não poderá ir comigo.

Alguém se candidata?