es-Insetos - como me proteger?????

20.12.2017

Complexo B e repelente, funcionam? como? qual?

Minha agenda eletrônica me avisa que devo começar tomar Complexo B, fico tranquila pois já estou tomando há uns 20 dias, mas por que? Não me recordo. Estou tomando por sugestão do cardiologista para fortalecimentto do sistema nervoso, mas o que isso tem a ver com a viagem? Em princípio, nada. Na verdade tudo a ver, está relacionado às minhas condições de saúde para que eu possa realizar uma viagem tranquilamente. Mas não foi por isso que agendei. Na verdade, outros mochileiros e viajantes indicam essa vitamina como forma de espantar mosquitos, acham que pelo cheiro que a pele exala, que pelo menos diminuem as picadas, fato é que os estudos sobre isso não comprovam essa teoria, mas o fortalecimento do organismo já é motivo suficiente para aderir ao consumo.

Assim sendo: 01 comprimido do complexo B todos os dias, iniciando pelo menos uns 15 dias antes da data programada para a viagem e durante a mesma.

Essa 'marmita' de remédios (que é como eu a chamo) que aparece ao lado da embalagem do complexo B, é onde guardo os medicamentos que faço uso diário, o espaço está ficando pequeno para tantos remédios, mas assim diminuo o volume a carregar (melhor que levar as caixas), lembrem-se de levar quantidade suficiente para todo o tempo de viagem, e não esquecer as receitas médicas.

Além da vitamina, comprei o repelente Exposis Extreme, indicado para evitar picadas de pernilongos e mosquitos Aedes aegypti, Aedes albopictus, Anófeles, Culex.

Ele tem duração de 10 horas após aplicação e deve ser aplicado sobre o protetor solar, quando for o caso.

Assim, com vacina da malária tomada, complexo B sendo ingerido e repelente na mala, já me sinto melhor protegida quanto aos mosquitos em geral. 

Mas ainda faltam outros itens para tornar essa viagem tranquila e segura, mas isso será assunto para um próximo post.