es-Condicionamento Físico

25.10.2017

O que fazer antes da viagem para que seu corpo suporte o ritmo, o peso da mala, as itempéries e o que mais for?

Eu venho praticando aulas de dança de salão há 4 anos. Pode parecer pouco, mas isso melhorou e muito a minha condição física. Estabilizou minha diabetes sem uso de medicamentos, fortaleceu minhas pernas, melhorou minha lateralidade e sociabilidade, não que este último fosse um problema. Acho que a diminuição do estresse foi o principal responsável pelos ganhos totais.

Mas, agora que pretendo fazer essa viagem, senti a necessidade de uma prática mais pontual. Assim, me inscrevi para aulas de pilates de solo. Tenho um problema de facite plantar e inflamação do nervo ciático, também. Nossa! A idade vai aumentando e surgem nomes em nossas vidas de que nunca ouvimos falar.

Fato é que estou frequentando o pilates há quase dois meses, em duas aulas semanais de uma hora cada. Já percebo diferença em minha flexilibilidade, as dores diminuiram e, aprendi vários exercícios para fazer em casa mesmo, que ajudam a manter alongados os nervos e, por enquanto, minimizar a dor no calcanhar, derivada da facite. Não se exaspere. Tudo isso não me impede de ousar, e às vezes até abusar, em minhas incursões pelo mundo do lazer e da diversão.

Essa moça simpática ao meu lado, aí na foto, é minha professora Raquel, da Academia Corpo e Água. Como nossa aula tem limite de quatro pessoas por período, e em meu horário estou sozinha, ela me orienta de forma muito personalizada e efetiva, corrigindo posturas e exercitando-me para atingir os objetivos propostos.

Sobre isso, ela mesma vai nos falar adiante. Aguardem!